sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Diário de Viagem: Orlando :: 2º dia :: Discovery Cove

Sábado, 25 de outubro de 2014 - Depois de termos ido dormir relativamente tarde no dia anterior (quando chegamos do BG deixamos as malas no hotel e ainda fomos para a Best Buy comprar o Mc Air do marido e as capinhas para os celulares, e ao Walmart fazer umas comprinhas básicas pros primeiros dias...), acordamos bem cedo nesse sabadão lindo de sol.
A temperatura em Orlando estava em cerca de 27ºC, um calorzinho bem bom... Não tinha uma nuvem sequer no céu e era realmente um dia muito lindo!


Chegando no parque, logo cedo
Chegamos ao Discovery Cove, que era bem perto do nosso hotel, às 8h30. Enquanto o marido foi estacionar o carro, ficamos na recepção para fazer nosso check-in. Isso mesmo! O Discovery Cove é um parque tão diferenciado que você não chega simplesmente e vai entrando. Fomos recepcionados por uma funcionária extremamente simpática. Ela era descendente de brasileiros, mas não arranhava muito bem a língua. De toda forma, com muita gentileza, ela fez os nossos crachás e agendou o nado com os golfinhos.

Esse crachá era uma identificação que, futuramente, serviria também como ingresso para os demais parques do grupo Sea World. Ainda faríamos, nos dias seguintes, o próprio Sea World e o Aquatica.





INGRESSOS
Acho que agora é um bom momento para falar sobre  a modalidade de ingressos que escolhemos comprar. Fiz vários orçamentos e o lugar mais barato que encontrei o Ultimate Package foi na Continente Turismo, aqui em Sete Lagoas. O esquema desse pacote é o seguinte: você compra o ingresso para o Discovery Cove e ganha os ingressos para o Sea World e o Aquatica. Podíamos também escolher adicionar ou não o Busch Gardens por mais U$25, e foi isso que fizemos. Ao todo, pagamos U$317 por pessoa para irmos a quatro parques. Então, no fim das contas, cada parque saiu por  79 dólares. Na minha opinião, nada mal!
Aí vão algumas considerações sobre isso:
- Nossos ingressos incluíam o nado com golfinhos
- O nado está liberado para crianças com 6 anos ou mais. As que têm entre 6 e 12 anos precisam estar acompanhadas de um adulto pagante para fazer o nado.
- No Discovery Cove, só entram 1.300 pessoas por dia. Por isso, você nunca vai chegar lá e achar o parque abarrotado de gente, mas também não vai conseguir entrar sem reserva.
- A data da sua visita precisa ser reservada com antecedência (nós reservamos com cerca de 90 dias de antecedência).
- A estadia no Discovery Cove é no modelo All Inclusive. Isso quer dizer que todas as refeições que você fizer enquanto estiver no parque, estão incluídas no seu ingresso. Você simplesmente não vai achar nada para comprar lá dentro (exceto, claro, nas gift shops). 

Bem... dito isso, vamos ao nosso dia no estupendo Discovery Cove!
Assim que chegamos, antes mesmo de trocarmos de roupa, fomos para o Laguna Grill, onde o café da manhã já estava sendo servido. Comemos muito bem! Tinha uma variedade legal de sucos, frutas e pão. Também tinha iogurtes, granola, refrigerante, café, cookies, bolinhos... Uma variedade bem legal e, como eu disse, a refeição já estava incluída no ingresso.




Dali fomos nos trocar. Pegamos os trajes de mergulho, snorkel, toalhas e protetor solar (que também são cedidos pelo parque, incluídos no ingresso), nos trocamos e depois deixamos nas nossas coisas num dos lokers, cujo uso também é gratuito. Ficamos só com uma pequena mochila com a câmera fotográfica, celular e só! 
Nossa primeira parada foi a "Serenity Bay", uma praia deliciosa, com a água aquecida. O lugar é cercado por uma areia branca fininha, com espreguiçadeiras onde você nem vê o tempo passar. Deixamos nossas coisas na nossa cabaninha e fomos pra água. Marido estava excitadíssimo pra testar seu brinquedinho novo, a GoPro 4 Silver que estava nos esperando no hotel na noite anterior.
Não demoramos muito ali. Marido saiu pra dar uma explorada no parque e nos levou para o "The Grand Reef", um lago enorme, cheio de corais e recifes onde a gente podia nadar com arraias e peixes de todas as cores e tamanhos. O lugar é muito lindo, e foi ali que ficamos até a hora da nossa experiência com os golfinhos.
Algumas horas depois, decidimos fazer um lanchinho. No quiosque do Grand Reef tomamos cerveja, frozen, também havia sucos e refrigerantes, vinho e espumantes. Para comer havia salgadinhos, batata chips, e outras guloseimas. 
Juju ficou na água praticamente o dia todo. Incrível como ela adora nadar! Brincou de fazer castelinhos na areia, mergulhou sozinha, passou a mão nas arraias que, vira e mexe, vinham atrás da gente. Juntos, fizemos um mergulho muito legal até o outro lado do Grand Reef, onde há um tanque com tubarões. A gente consegue vê-los e ter a impressão de que estamos nadando bem perto deles, mas obviamente, os dois espaços são divididos por, baixo dágua, por um vidro, e por cima, por uma rede.










INTERAÇÃO COM OS GOLFINHOS

Às 14h nos apresentamos para o nado com os golfinhos, que acontece no Dolphin Lagoon, o único lago com água fria do parque. Primeiro, assistimos a uma mini-palestra, onde os treinadores nos falaram um pouco sobre os animais e deram instruções sobre como deveríamos nos comportar na água. Era preciso tirar brincos, aneis, colares e acessórios, e também não podíamos entrar na água com nenhum tipo de câmera ou filmadora. Isso, obviamente, porque havia um fotógrafo e um cinegrafista do parque registrando tudo para depois nos venderem as imagens a preço de ouro! Um ótimo negócio pra eles, já que ninguém vai lá, paga o nado e sai sem nenhuma memória, né?





Nós não compramos o DVD que, sozinho, custava U$50. Ficamos apenas com o pacote que vem com 4 fotos 15x21cm, 1 foto 10x15cm, 2 fotos 5x7cm, uma foto de brinde de 15x21 (que é tirada depois do check-in) e dois chaveiros com fotos. Paguei U$99 pelo pacote. Mas como eu disse, realmente não tinha como não pagar. 
A interação com os golfinhos foi uma das experiências mais lindas da minha vida. Renato e Juju também amaram! Fomos divididos em grupos e cada grupo tinha 3 famílias. Primeiro, veio pra gente o Capricorn. O danadinho tem 50 anos e já participou de muitos filmes e comerciais de TV. Ele é bem velhinho (a expectativa de vida de um golfinho é de 20 e poucos anos. Então ele realmente é um fenômeno!). 



Depois do fofo do Capricorn, veio o Hutch, que é mais jovem, tem cerca de 25 anos e é bem mais ativo! Foi com ele que a gente nadou. Eles são muito divertidos e faz inúmeras gracinhas pra gente morrer de rir. Ao todo, a interação durou cerca de 30 minutos, e foi uma linda experiência, que a gente recomenda fortemente a todo mundo que tiver a oportunidade.
Bem, depois de tantas emoções, hora de forrar a barriguinha. Voltamos para o Laguna Grill, onde o almoço era servido. Chegamos bem no fim do horário e, ainda assim, tinha muita comida! Peixe, carne, frango, massa, salada... pra todos os gostos. A comida é muito bem servida e bastante saborosa! Bebidas e sobremesa também estão incluídas no ingresso.

Depois do almoço, eu fui até o Guest Relations pegar as nossas fotos. Elas ficaram prontas na hora e eu voltei para encontrar Renato e Julia, que estavam no Freshwater Oasis, um outro lago de água quente onde também tem um aquário de observação, rio lento e umas cadeirinhas dentro d´água onde as pessoas tomavam cerveja e conversavam animadamente. Ficamos ali por algum tempo, tomamos umas cervejinhas também enquanto Juju continuava a explorar o lugar. 





O parque fechava às 17h. Quando já era quase isso, fomos tomar banho e nos arrumar para sair. Rolou uma filazinha no banheiro, mas nada desagradável. Lá já havia shampoo, condicionador e sabonete, além de toalhas limpas e quentinhas. Devolvemos as toalhas usados, as roupas e os aparelhos de mergulho e voltamos pro hotel totalmente relaxados e apaixonados por aquele lugar. 
Minutos depois, chegamos ao hotel e fomos esperar minha sogra, que estava vindo da casa do meu cunhado, no norte do país. Quando ela chegou, ainda encontramos pique pra passear e fazer umas comprinhas no Florida Mall. O shopping é gigante e lá tem mesmo muitas lojas com preços bons. Mas como nós ainda iríamos ao Outlet dois dias depois, eu não quis comprar muita coisa. Comprei um pijama pra mim na JC Penney, dois pares de Crocks pra pequena (que estavam com um preço excelente!!!) e só. 
Marido e eu jantamos no Five Guys e eu preciso confessar... diante de toda fama da rede de lanchonetes, que é conhecida por ter um dos melhores hamburgueres dos Estados Unidos, eu sinceramente me decepcionei muito. Foi um lanche caro, pesado e gorduroso. Não aprovamos de jeito nenhum!

Bem, esse foi o nosso segundo dia em Orlando. Voltamos pro hotel lá pelas onze da noite, e fomos dormir. No dia seguinte tínhamos hora no Bibbidi Bobbidi Boutique às 8h da manhã e precisávamos estar lá às 7h45. 

Pra terminar, eu queria deixar uma observação. Muita gente vai a Orlando e não vai ao Discovery Cove porque é caro e diz que não vale a pena o preço. Eu discordo fortemente! Foi uma das experiências mais lindas e revigorantes das nossas vidas. O parque é maravilhoso, de encher os olhos. Tem um atendimento realmente diferenciado, se comparado aos demais parques de Orlando. Além do mais, há que se considerar que, pelo preço do ingresso "caro" do DC, você também consegue visitar três outros parques do grupo, além ainda do fato de ele ser All Inclusive. Na nossa opinião, valeu cada centavo! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário