terça-feira, 19 de novembro de 2013

Diário de bordo NY com a pequena: Dia 2

Sexta-feira, 16 de agosto: Acordamos muuuuuuuuito cedo. Antes das oito da manhã já caímos na capoeira! O dia estava com uma programação cheia e precisávamos aproveitar o tempo.

Saímos do apartamento e seguimos à pé rumo à estação de metrô. O sol já brilhava forte e era um dia lindo! Tomamos café da manhã na rua pra não acordar nossos anfitriões. Neste dia, a pequena Naya não foi conosco. Renato comprou sucos em uma deli ao lado da estação enquanto eu fui ao Dunkin` Donuts. Pra ganhar tempo, comemos no trem, a caminho de Manhattan. A viagem no trem expresso demora uns 30 minutos. Tempo suficiente pra dar uma revisada no planejamento e encher as barriguinhas.

Café da manhã no metrô
Descemos do trem B na estação da 6ª avenida com a 42, bem em frente ao Bryant Park. Julia ficou encantada com o lugar, que é realmente muito lindo e bem cuidado. O parque, se não me engano, é mantido pela fundação da NY Public Library. Ele foi totalmente recuperado 30 anos atrás. Naquela época era um lugar totalmente degradado, frequentado por vendedores e consumidores de drogas, e servia como morada para mendigos. O êxito da recuperação do Bryant Park foi um exemplo seguido em muitos lugares do mundo. Atualmente, ali está um dos mais famosos carrosséis da cidade, além de quiosques que oferecem lanches, um palco para shows, um gramado enorme onde pessoas se estiram sob o sol, mesinhas com cadeiras onde os new-yorkers lêem jornais ou acessam a internet pelo wi-fi grátis do parque. Resumindo: é um espaço de convivência lindo e charmoso, muito bem aproveitado pelos novaiorquinos. 



Fotografando o papai!




Meu marido estava com alguns problemas de trabalho e ficou bem uma hora falando ao telefone. Enquanto isso, Juju e eu aproveitamos pra desbravar o parque, brincar no carrossel e, claro, tirar muitas fotos.




No parque também havia uma pequena biblioteca infantil. Mesmo sem ler em inglês, ela se divertiu com os livrinhos. Até "bateu papo" com uma menininha indiana. Elas até que se entenderam bem! rs

O crachá lá... firme e forte!!!! rs

Não sei quanto tempo a gente ficou ali, mas acho que já passava das 11h quando decidimos seguir em frente. Eu tinha marcado de encontrar com minha amiga Ana Paula e o Kevin, marido dela, mais tarde. Como ainda tínhamos tempo, partimos rumo ao Empire State Building. Pessoalmente, eu prefio o Top of the Rock, mas o Empire tem uma tradição que acho que, pra Julia, seria mais interessante conhecer.

Fomos descendo a Broadway sem pressa. Antes de chegarmos à Herold Square, nos deparamos com uma deliciosa feira de rua. Estava fazendo um calorão e nós compramos uma limonada com frutas vermelhas. Que delícia, viu?




Só eu que sou encantada com essas plaquinhas?












A caminho do Empire também encontrei uma das minhas lojas preferidas: a Ricky´s! O paraíso pra quem gosta de produtos de beleza, para os cabelos, maquiagens de marcas nem tão famosas e outros apetrechos que a gente não vive sem! Fiz minhas comprinhas e saí de lá toda trabalhada na sacola e quase 200 doletas mais pobre :-/



Lá dentro aconteceu uma coisa super engraçada! Enquanto eu me perdia entre as prateleiras, Juju me grita: "Mamãe, olha! Tem uma loja secreta aqui!". E abriu uma cortina preta no fundo da loja. E imaginem qual foi meu susto quando eu vi minha filha apreciando brinquedinhos de um sex shop! :-0 Arrumei um desespero pra tirar ela dalí! hehehehhehee

E entre as muitas coisinhas que compramos lá, uma eu adorei em especial! Olha que mimo a touquinha de banho da pequena!



Dali fomos direto pro Empire. Ana Paula tinha acabado de ligar. Ela fez plantão durante a noite e tinha acabado de acordar. Combinamos de nos encontrar no Chelsea Market às 14h. Por sorte a fila do Empire estava pequena e não demoramos muito pra subir.

Chegando lá, depois de toda aquela chatice de Raio-X (imagina eu tirando vidrinho por vidrinho de shampoo da sacolinha da Ricky´s e o povo fazendo cara feia atrás!), subimos até o 80° andar. Dali pro 86 era esperar 20 a 30 minutos pra subir de elevador ou encarar as escadas. Fomos de escada! Ufa! Deu pra cansar! Chegamos lá em cima pingando suor! E quando a gente achando que Julia ia achar a vista de Manhattan a coisa mais incrível do mundo ela me solta: "Não gostei!" hehehehheehhe

Ela estava meio desanimada porque estava sem a amiga Naya. Então o dia foi um pouco menos tranquilo nesse sentido. Tivemos que rebolar pra mantê-la interessada! Mesmo assim, depois de um tempo, ela conseguiu curtir um o Empire!










O Bryant Park visto lá de cima





Ri pra foto, Julia! hehehehehhehe
Não nos demoramos muito lá em cima. Além do calor, o lugar estava muito cheio. Era difícil andar e mais difícil ainda conseguir uma beiradinha pra observar a vista e tirar fotos. Estes são alguns dos motivos porque eu prefiro o Top of The Rock. Lá é sempre mais tranquilo, além de muito mais espaçoso.

Marcamos de encontrar com Ana Paula e Kevin no Chelsea Market. Antes, corremos até uma loja da Urban Outfitters pro marido procurar umas camisetas bacanas como as que ele comprou lá no ano passado. Nada feito. Os modelos que encontramos lá eram praticamente os mesmos que vimos nove meses antes!!!

A loja ficava na 6th ave. com 14th St e, de lá, fomos à pé para o mercado. Aí eu te digo: que alegria rever minha amiga! A gente não se via há uns seis meses e reencontrá-la na cidade dela foi pra lá de especial. Tenho muito o que agradecer a ela e ao Kevin por terem mexido os pauzinhos no trabalho pra poderem passar dois dias inteirinhos com a gente! Foi um prazer apresentar Nova York pra vocês! hehehehehehehehhe

Brincadeiras à parte, é verdade que o Kevin (nascido e criado em NY) e a Ana Paula (que já mora lá há uns 4 ou 5 anos) ainda não conheciam o mercado. Esse mesmo lugar que eu já apresentei aqui no blog foi novamente agradabilíssimo de visitar.

Vou voltar com as fotos deste passeio e do resto do dia em outro post porque esse já ficou grandinho e também porque meu tempo tá corridinho agora. Espero que vocês estejam curtindo! Estou impressionada com a quantidade de visitas que temos recebido por aqui! Como eu disse lá no começo, o objetivo do blog é relembrar as nossas aventuras e também dar dicas para nossos amigos e familiares que, assim como nós, estão começando a desbravar lugares legais.

Queria dizer também que tem outras viagens que já fizemos com a Juju que logo logo vão pintar por aqui. Deixa só eu terminar os relatos de NY que eu volto com outros destinos.

Bem, por enquanto é isso! Até muito breve!!!

Besitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário