sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Here we go again!

Olá!!! Quase um ano depois da nossa primeira viagem eu estou aqui pra contar que, apesar de termos planejado voltar a NY nas minhas férias deste ano, não resistimos e demos uma fugidinha pra lá em agosto passado.


O negócio foi o seguinte: quando saímos de lá em novembro, já começamos a falar em voltar. Passamos semanas meio fora do ar, com gostinho de quero mais. Então prometemos que, se a gente pudesse, e o dinheiro desse, voltaríamos em novembro. Mais do que depressa, quando voltei ao trabalho, já comecei a sondar as próximas férias.

O tempo passou! Fevereiro, março, abril... e nada de notícias sobre as tais férias. Aquilo já estava me deixando apreensiva porque eu gosto de planejar tudo com muita antecedência, de começar a viagem bem antes de sair de casa. Mas sem as férias marcadas, nada feito.

No fim de abril, fomos a uma cerimônia de renovação de votos de um casal de amigos. Foi uma cerimônia tão linda, daquelas que faz a gente pensar no nosso casamento, na nossa união e no nosso amor. O senhor que conduziu a cerimônia também falou sobre a importância dos casais terem tempo um pro outro, se curtirem, namorarem, se dedicarem. O olhar cúmplice do meu marido me disse tudo naquele momento: pra gente, isso significa VIAJAR! Quer coisa melhor do que sair da rotina, estar em um lugar lindo, cheio de novidades?

Naquele momento ele já deu uma ideia: "Por que não viajamos no meu aniversário?". Esse ano ele fez 40 anos e, pra marcar a data, queria uma viagem especial. Eu, que tinha pensado em fazer uma festa surpresa pra ele, com direito a um palco montado com os amigos músicos por perto, não demorei nadica de nada pra mudar de ideia. Então ele sugeriu: vamos para o Caribe?

As semanas se passaram e, pesquisa daqui, pesquisa dali, ficamos até bastante empolgados em descobrir um novo destino. Pesquisei muito sobre Punta Cana, Cancun, San Adres... paisagens lindas, resorts maravilhosos... seria uma viagem para descansar. Mas no fim das contas, a combinação de uma série de fatores (início da temporada de furacões, preços, o fato do meu pai morar em uma praia linda - que não se compara ao Caribe, tudo bem... mas satisfaz nossas necessidade de praia muito bem, obrigada!) me fez mudar de ideia. E como o maridão é daqueles que hoje tá afim, amanhã não tá mais, depois volta atrás, EU RESOLVI: VAMOS PARA NOVA YORK!!! A princípio era uma surpresa pra ele. Mas logo eu tiver que contar. Afinal, não se planeja uma viagem, se toma todas as providências pra que ela aconteça sem que a outra pessoa perceba...

O aniversário do marido é no dia 19 de agosto e, no dia 15, haveria um feriadão. Juntando com um dia de folga que eu tinha direito no trabalho por ter dobrado para uma colega, poderíamos viajar à noite, na quarta, dia 14 e voltar também num vôo noturno, podendo chegar a Belo Horizonte até meio dia de terça-feira. Isso nos daria, na melhor das hipóteses, cinco dias quaaaaase inteiros de viagem. Ok! 5 dias não são 10. Não são o ideal... mas pra quem ainda não tinha a menor ideia de quando as férias sairiam novamente, era isso ou nada!

A minha cunhada também estava indo pra NY com o marido, os filhos e minha sogra. E todo aquele "assunto" na família fez nossa vontade aumentar ainda mais. Eles iriam 15 dias antes da gente. E, de lá, minha sogra, que é quem geralmente fica com a nossa pequena quando a gente viaja, emendaria uma viagem à casa do meu cunhado, que mora em Wisconsin.  Com isso, decidimos que essa seria uma viagem em família. Beeeeem diferente da nossa primeira experiência em NY. E quer coisa melhor?

Começou então, no fim de junho, a minha caçada por promoções das aéreas. Sem brincadeira, eu acessava o Melhores Destinos, Submarino Viagens, Decolar, Viajanet, os sites das aéreas e, lógico, a minha personal agente de viagens Monique Lima todo santo dia (às vezes mais de uma vez por dia!). Até que, já quase no fim de julho, decidimos bater o martelo. O dólar subia a cada dia, o tempo estava passando e, sem uma mega-promoção, compramos! 

Aqui eu faço um adendo: se vc não tem uma amiga que é consultora de viagens, deveria ter! rs Só Deus sabe o quanto eu falei na cabeça da Monique, quantas vezes quase fechamos, quantas reservas foram feitas e derrubadas... então aqui vai o meu MUITO OBRIGADA!!!!

Bem, o post tá ficando grande. Então depois eu volto pra contar mais sobre como foi a preparação para a viagem. Posso garantir uma coisa: foi uma correria, e foi delicioso!!! 

Continua me acompanhando?

Ah! E se gostou, deixa um recadinho pra mim!!! (#carentedecomentários)

Beijos e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário