terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Diário de Bordo NY: dia 4

16 de novembro: Custeeeeeeei, mas voltei! Queria já ter terminado esse diário, mas tá complicado reunir todas as informações, as fotos que vão ilustrar cada post e, pior ainda, encontrar tempo pra relembrar e escrever tudo, sem deixar passar nenhum detalhe.
Bem, meu aniversário caiu nessa deliciosa e fria sexta-feira, e foi especial demais comemorar em NY. O dia começou na Central Park South. Pensamos em dar uma volta pelo parque, mas o frio táva de lascar! E olha que já eram 9h30 da manhã quando chegamos lá. Não nos atrevemos a entrar. Decidimos passear pelas redondezas e ver de perto alguns ícones que ficam na região. O primeiro deles foi o The Plaza, sinônimo do luxo e da riqueza novaiorquina. O mais famoso de todos os hotéis de Manhattan.


Não entramos no prédio (ficamos meio com vergonha... mas já ouvimos dizer que algumas pessoas entram na cara dura!) Lembra do filme "Noivas em Guerra"? Pois é... foi nos salões deste grande hotel que aquelas duas malucas queriam se casar!

Dali atravessamos a rua e fomos conhecer a famosa loja de vidro da Apple. É um design realmente muito legal! Um cubo de vidro todo modernoso em frente a edifícios históricos... Bem bacana mesmo! Aproveitamos, claro, pra fazer umas comprinhas! (hihihihihihih E eu sou de ferro???)


 Interior do cubo de vidro, onde se pode descer para a loja em si
 por uma escada as espiral ou pelo elevador transparente!

Dali, fomos visitar a vizinha FAO Schwarz. Um lugar onde qualquer um, inevitavelmente, volta a ser criança! Nesse momento eu lamentei, mas depois deslamentei não ter levado minha filha! Tenho certeza que ela ia enlouquecer ali dentro... e eu também!

Logo que entramos na loja eu já comecei a encher minha sacolinha... é tanta coisa linda, que eu queria trazer a loja toda. Um fato curioso: estávamos, marido e eu, passeando pela loja quando, de repente, demos de cara com sabe quem??? THE IRON MAN!!!! Ele mesmo! O Homem de Ferro em pessoa! Quando o vimos entrando num elevador escapulimos lá pra dentro junto com ele. Quando o aparelho parou, eu pedi, na cara dura, pra tirar uma foto (Afinal, estamos em NY!) e sabe o que o segurança dele disse: "No! No photos!" Que oóóóóóóóódio que me deu! Nunca mais assisto os filmes dele! hehehehehe

Bem, depois de quase uma hora de passeio dentro da magnífica loja, depois de conhecermos o famoso piano de "Quero ser Grande", lanchamos na pracinha ali em frente e descemos a 5th ave. Nossa próxima parada era o Rockfeller Center.

 Dilma? É você???




O complexo de edifícios do Rockfeller Center é bem impressionante. Muito bem cuidados, altos, cheios de atrações e lojas bacanérrimas. Para nooooooooooooossa alegriaaaaaaaaaaaaaaaa (#sóquenão!), nossa visita à St. Patrick´s Church, que fica bem ali em frente, também foi pro caderninho. A mais famosa catedral de Manhattan estava em reforma. Ou seja, nada feito. E os tapumes também ainda cobriram a famosa árvore de Natal do Rockfeller Center, que ainda estava sendo montada. #fail #fail

 St. Patrick´s Church. Ó que lindeza!







Depois de uma passadinha na loja da Nintendo, nos aventuramos no Top of The Rock! Sem dúvida, uma das atrações que mais valeu a pena. O ticket para o passeio também veio no City Pass e isso nos garatiu uma regaliazinha na hora de entrar. Passamos pela segurança e subimos no elevador mais maluco do mundo!

De lá de cima é possível ver toda a cidade. Que coisa linda!!!! O Central Park inteiro, o Empire, a Estátua da Liberdade... a cidade inteira com suas cores de outono. Tão apaixonante! Tão inspirador! Importante comentar que no topo do prédio tem wi-fi e, novamente, fizemos aqueeeeeela conferência em vídeo com nossa pequena. De casa, aqui no Brasil, ela viu NY de cima, ao vivo e a cores! Isso não é o máximo?








Não sei dizer quanto tempo ficamos ali, apreciando aquela vista tão maravilhosa! Só sei que, quando assustamos, estávamos atrasados para o próximo item da nossa lista. Descemos (não sem antes passar pela lojinha de souvenniers) e corremos para o hotel para deixar nossas compras. Nosso próximo destino era o Circle Line Cruises, mais um passeio que estava incluído no City Pass.

Pedimos informações sobre o local de onde saem os Ferrys, pegamos um metrô subindo pela 8ª av. até a 42st e atravessamos correndo, literalmente, até a 12ª avenida. Achávamos que o último Ferry saía às 16h30, mas nos enganamos. Quando finalmente chegamos lá, já estava tudo fechado. O jeito foi reagendar o passeio e reorganizar o schedulle do dia. (Isso porque, né? Pra variaaaaaaaar.... pensamos em, pra não perder a viagem, ir conhecer o "Intrepid Sea, Air & Space Museum Complex"... mas adivinha???? CLOSED!!!! Nessa altura do campeonato eu já tava "garrando um ódio no coração" do maldito furacão! Mais uma atração que fica pro caderninho da próxima ida a NY.

Saindo de lá, mooooooortos de fome, fomos andando pelo bairro (ali, se não me engano, é Hell´s Kitchen) e, de repente, encontramos um dinner daqueles beeeeeeem tradicionais. Com cara de filme mesmo, sabe? Pelo vidro, vimos que um casal comia um hamburguer que parecia tão gostoso! Não resistimos e entramos. Ainda vou lembrar o endereço... mas só pra dar um gostinho, olha só que delícia!!!!


Nossa ideia era sair pra jantar mais tarde... um jantar especial no meu aniversário... mas depois desse "lanchinho", mudamos totalmente o roteiro. Fomos parar, mais uma vez, na Century 21 (BENDITO METROCARD!!!!) para mais uma rodada de compras. Exaustos, terminamos a noite no hotel com uma cervejinha e deliciosos tacos! Quer aniversário melhor que esse???

Nenhum comentário:

Postar um comentário