segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Diário de bordo: De SP a NY

Olá!!!! Custei, mas voltei! Só agora, depois que chegamos de viagem, matamos saudade da filhota, de casa, orgaizamos as compras em seus devidos lugares é que eu consegui um tempinho pra vir começar a contar sobre a viagem. Queria frizar que esta foi nossa primeira vez em NY, então, tudo era novidade pra nós! Vou postar aqui as informações que eu acho que serão úteis para quem também vai viajar pela primeira vez, ou que não vai à Big Apple há muito tempo. Espero que gostem! E por favor, tenham paciência... vamos demorar alguns dias pra conseguir contar tudo!
Besitos e... BOA VIAGEM!!!


12 de novembro. Acordamos cedíssimo para pegar o transfer do hotel para o aeroporto de Guarulhos. Como eu disse no post anterior, um fica muito perto do outro. Às 6h da manhã já estávamos na fila do check-in. Enfrentamos alguma fila, mas nada demais. Dali já fomos direto para a sala de embarque onde o tempo passou bem rápido.

O Airbus A320 da Avianca é realmente bem grande, moderno e relativamente espaçoso e tem a configuração 2,4,2. Nós viajaríamos no mesmo modelo de aeronave em 3 dos 4 trechos da viagem. SP / Bogotá, Bogotá / NY e NY / Bogotá. Confirmando o que eu já havia lido em alguns blogs quando comprei as passagens, o sistema individual de entretenimento é realmente muito bom. Tinha umas 10 opções de filmes em inglês, português e espanhol, músicas de vários estilos, vídeos de shows, jogos, programação infantil, séries de TV, além daqueles programinhas de mapa de vôo (interesssantes para quem viaja ansioso, doido pra chegar logo! rs)




 Controle remoto, que também servia de joistick.

Entrada USB. Com seu pen drive você pode escolher o que quer ouvir.

A viagem até Bogotá demorou 5 horas e meia. Chegando lá, tivemos 3 horas de diferença de fuso. 3 horas a menos que o horário de verão brasileiro. Com isso, o que era pra ser uma espera de 8 horas na Colômbia acabou se transformando em demoradíssimas 11 horas. Esse tempo, porém, passamos relativamente confortáveis na área de embarque internacional do lindo, moderno e novíssimo aeroporto El Dorado, que tem poucas, mas boas opções de alimentação, internet wi-fi grátis (thank God!!!), ar condicionado, poucas tomadas, opções interessantes de free-shop, etc.


Uma curiosidade: o dinheiro colombiano é muito difícil de trabalhar!!!! Haja zero!!! Lembra o Brasil  na época da inflação? Pois então! Meu marido chegou em uma das lanchonetes e brincou: "Vê lá se eu vou pagar o preço de um Uno zero Km num sanduíche!!" kkkkkkkkkkkkkk Brincadeiras à parte, um lanche que lá, custou 40.000 pesos, pra nós saiu por uns 46 Reais. Só pra ter uma noção. Não levamos dinheiro colombiano, é claro! Pagamos nossos lanches com o Global Travel Money e com o cartão de débito do banco. Algumas lojas também aceitam dólares americanos...

Tantos zeros, só pra confundir...

 O Whooper California, que vem com Guacamole é uma delícia! Queria desse no Brasil!

Muitíssimas horas depois, finalmente embarcamos rumo a NY. Cansados do jeito que estávamos, achamos que iríamos apagar e só acordar na terra do Tio Sam. Ledo engano! Na fileira de trás tinha um pai com uma criança de uns 3 ou 4 anos de idade que falava sem parar! Quer dizer... às vezes ele parava de falar, mas começava a chorar. Aí complicava tudo! Acabou que eu não dormi foi nada! Nem uma hora inteira... vi que a gente sobrevoou a Jamaica, as Bahamas, vi a última pontinha da América do Sul, tudo o que foi possível da Central e as primeiras luzes brilhando na do Norte. Ok! Vantagem nenhuma! Preferia ter dormido!

Cinco horas depois chegamos a NYC. Ao contrário do que eu sonhei, não tinha Frank Sinatra cantando no aviao, nem nos meus fones de ouvido, mas eu ouvi a música assim mesmo. Depois de 24 horas (desde que acordamos no Ibis), finalmente chegamos ao nosso destino.

A passagem pela imigração foi bem mais tranquila do que imaginávamos. O agente notou nosso cansaço e comentou. Conversamos em inglês e ele foi muito paciente com minha falta de prática com o idioma. Ele contou que não era de NY. Havia sido deslocado de Tampa, na Flórida, para ajudar nas emergências pós-Sandy. Somente perguntou se estávamos lá a lazer, onde e por quantos días iríamos ficar. Nada mais. Foi extremamente simpático, ao contrário de tudo o que já havíamos ouvido falar. Passaportes carimbados e, enquanto eu internamente fazia minha "dança da vitória", pegamos nossa bagagem e caminhamos felizes rumo ao solo americano.

O post ficou beeeem maior do que eu imaginava, mas espero que esteja legal de ler... Amanhã volto com mais! Acho que vai ser bem gostoso "reviver" essa viagem!

See you!


2 comentários:

  1. Uau que legal seu blog, sou autora e estava aqui procurando no São google lanchonetes em Cherry Hill, New Jersey e surgiu sua postagem, achei super interessante. Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Oi Eva! Obrigada pelo comentário! Fico feliz demais quando recebo esse tipo de retorno!
    O blog anda meio desatualizado, mas com o tempo pretendo colocar mais informações interessantes não só sobre NY, mas também sobre outros destinos. Volte sempre e não deixe de comentar!
    Grande abraço!
    Carol

    ResponderExcluir