segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sandy, be nice!!!!


Ver o Grand Central Terminal vazio assim é de doer o coração. A foto, que está circulando nos sites de notícias é um retrato do que está acontecendo em NYC nesta segunda-feira, 29 de outubro: a cidade que nunca dorme simplesmente parou, esperando pela passagem do furacão Sandy, que deve varrer a costa oeste norte-americana de hoje até amanhã.

Trens e ônibus parados, aulas suspensas, espaço aéreo e portos fechados e até a bolsa de valores de NY paralisou suas atividades hoje para não colocar em risco a vida de seus operadores. Segundo os jornais, apenas na cidade de Nova York, cerca de 350 mil pessoas que vivem perto da costa foram orientadas a deixar suas casas para se proteger daquele que, estima-se, deve ser o pior evento natural a atingir a cidade em todos os tempos.

Enquanto, claro, eu rezo para que as pessoas mantenham-se seguras e ninguém se machuque, eu peço também que Sandy não cause muitos estragos na cidade! Eu estarei lá em 14 dias e pretendo encontrar intactas todas as maravilhas com as quais eu venho sonhando nos últimos 10 meses... Se não for pedir demais, fica meu apelo: SANDY, POR FAVOR!!!! VÊ SE PEGA LEVE!!!!

Em tempo: aqui no Brasil, felizmente, não temos grandes eventos naturais como furacões e tornados... mas se tivéssemos, seríamos capazes de prevenir estragos e poupar vidas com a mesma eficiência que o governo americano tem feito? Eventos muito menores num passado muito recente causaram estragos dignos de um Katrina em muitas cidades brasileiras. Eu gostaria que sim!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário