segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Big Apple com Rapadura (blog)



Quando comecei a "estudar" NYC, me deparei com vários blogs legais que dão dicas bacanérrimas sobre a cidade, e sobre o que ver e fazer na cidade. Eu não queria que nossa viagem ficasse restrita somente às sugestões dos muitos guias que a gente compra nas bancas e pega emprestado com os amigos. Acho melhor não ficar presa ao que os especialistas indicam, e sim experimentar coisas que pessoas normais como nós, já experimentaram. Então, além do meu guia (que continua me acompanhando, e vai nos acompanhar pelas ruas da grande maçã, descobri dezenas de endereços interessantes na internet. Um deles é o Big Apple com Rapadura.



O blog é escrito pela Thaísa e pelo Daniel: um casal que vive em NYC há cinco anos e, periodicamente, faz avaliações super sinceras e divertidas de restaurantes, exposições de arte, shows e outros espetáculos em cartaz na cidade, além de dar dicas bem práticas sobre o que vestir em cada estação do ano, o que levar na mala e muito mais!
Então, como eu adooooooro o blog, pensei em dividir com vocês um pouquinho das dicas da Thaísa e do Daniel. Vamos lá?

CLIMA: Não importa se você vai viajar em dezembro, julho ou março... antes de fazer as malas, dá um pulinho nessa página e confira o que você deve esperar do clima na cidade.

ROTEIROS: Não gosto muito de pesquisar sugestões de roteiros, até porque, eu sei que chegando lá é tanta coisa pra ver que a gente ia acabar se perdendo. Mas a Thaísa fez uma sugestão que eu queria muito seguir. Um roteiro inteiro de Downtown a Chinatown, passando pelo Financial District. Tem várias opções de restaurantes, lojinhas e coisas que não dá pra passar batido.

O QUE LEVAR NA MALA? Que mulher nunca se viu diante de uma cama (cadeira, poltrona, chão, parede) cheia de roupas, uma mala aberta mais cheia ainda e uma interrogação no meio da testa demonstrando que o horário do seu check-in já abriu mas você ainda não tem noção do que levar na viagem? Pois seus pobremas se acabaram-se! O BACR fez alguns posts muito práticos com dicas maravilhindas sobre o que levar para NY, ficar linda e bem vestida e ainda ter espaço na mala pra trazer suas comprinhas... As dicas já foram direto pro meu caderninho!!!

O blog tem muito mais! Vale a pena dar uma espiadinha!!!! Depois eu volto com outras sugestões de sites e blogs!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário